Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: golpistas invadem Instagram para postar anúncios falsos e dar golpe do pix

 

Da redação: Web Interativa

 

O ambiente virtual pode parecer uma “terra sem lei”, muitas vezes. Com deficiências na fiscalização e investigação de crimes virtuais, o ambiente pode se tornar inseguro e com isso, golpistas se aproveitam para cometer crimes virtuais.

E o crime que está no hype [moda] é o do golpe do pix. Em Ponto Novo o número de vítimas só aumenta. Na prática, a atuação funciona da seguinte forma: golpistas invadem contas pessoais na rede social, se passam pelas pessoas das contas invadidas, publicam anúncios de móveis e eletrodomésticos com preços muito baixos, fazem a venda, porém os produtos nunca são entregues.

 

O que diz o Instagram

Em nota, o Instagram alegou que disponibiliza recursos de segurança para ajudar a proteger os usuários de invasão de contas, como 'autenticação de dois fatores' e 'atividade de login', além de diferentes caminhos para a recuperação. Além disso, a empresa recomenda cautela e orienta os usuários a denunciarem atividades suspeitas.

 

Confira a nota na íntegra:

“O Instagram disponibiliza recursos de segurança para ajudar a proteger os usuários de invasão de contas, como 'autenticação de dois fatores' e 'atividade de login', além de diferentes caminhos para a recuperação, disponíveis na Central de Ajuda. Recomendamos ainda que as pessoas desconfiem de publicações na internet que ofereçam serviços e bens por um valor abaixo do preço de mercado e pedimos que denunciem através do aplicativo publicações e contas que considerarem suspeitas".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia