Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Santaluz confirma cinco diagnósticos de H3N2

 

A Secretaria de Saúde de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, comunicou nesta quinta-feira (13) que circula na cidade o vírus H3N2, que está provocando um surto de gripe no país. De acordo com o comunicado, foram confirmados cinco diagnóstico positivos de contágio, sendo que quatro exames foram feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) e um por laboratório particular. 

Os pacientes, com idade entre 27 e 44 anos, apresentaram sintomas gripais sem sinais de gravidade, segundo o comunicado. A confirmação da circulação do vírus acontece em meio ao estado de calamidade pública decretado pela Prefeitura de Santaluz por causa da pandemia do novo coronavírus e do aumento de casos de síndrome gripal no município.

A medida, que entrou em vigor na semana passada, foi estabelecida poucos dias após a gestão municipal ter realizado festas com aglomeração em praça pública no Natal e Réveillon, com direito até a um arrastão com trio elétrico na virada do ano, ambiente que segundo especialistas e autoridades em saúde se torna propício para o contágio dos dois vírus (H3N2 e Coronavírus). Ainda no comunicado divulgado nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde reiterou para a população “a importância do uso de máscara e álcool em gel”.

Redação: Notícias de Santaluz

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia