Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Cientistas chineses anunciam teste de Covid que fica pronto em 4 minutos

Foto: Reprodução

 Cientistas da Universidade Fudan de Xangai, na China, anunciaram o desenvolvimento de um novo tipo de teste de Covid-19 que garantem ser tão preciso quanto o PCR e cujo resultado fica pronto em quatro minutos.

Os testes de PCR são considerados os mais precisos para detectar o novo coronavírus, mas os resultados podem demorar algumas horas ou dias para ficarem prontos. Outros tipos de teste, como o de antígeno, são mais rápidos mas menos confiáveis.

Cientistas da Universidade Fudan de Xangai afirmam, em um artigo publicado na segunda-feira (7) na “Nature Biomedical Engineering” e revisado por especialistas, que o novo teste usa microeletrônica e analisa o material genético da amostra sem a necessidade de passar pelo laboratório.

Eles testaram a amostra de 33 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Xangai e que também foram submetidas a exames de PCR. Segundo o estudo, os resultados apresentaram uma coincidência “perfeita” entre as duas metodologias.

Segundo os cientistas, o novo método foi testado em 54 pessoas, incluindo pacientes com febre (mas sem Covid-19) e em voluntários da área de saúde, e nenhum deles apresentou falso positivo.

O grupo afirma que, uma vez desenvolvido e produzido em larga escala, o teste poderá ser usado em diversas situações, como aeroportos, hospitais e até em casa. 


Por France Presse

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia