Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Pela primeira vez Petrolina confirma 764 casos; mais 2 óbitos são registrados

 

Pela primeira vez, desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Petrolina registrou um total de 764 casos da doença na cidade. O dado foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no boletim epidemiológico de ontem (31/01).

Foram realizados quase 1.800 testes nos três polos montados pela SMS, o que representa quase 43% do público que acessou os locais de testagem e saíram com resultado positivo para Covid-19. Além dos novos casos, a pasta também confirmou mais dois óbitos.

Um deles é o de um idoso de 85 anos, e o outro de uma idosa de 76. Os pacientes estavam internados em hospitais público e privado da região. Ambos não possuíam comorbidades e faleceram nos dias 29 e 30 de janeiro. O município chega, agora, a 625 mortes pela doença.

Dos 122 leitos de UTI disponíveis para a Rede PEBA (Pernambuco-Bahia), 80 estão ocupados, o que representa uma taxa de 65,6% de ocupação. A partir do elevado crescimento de novos casos, Petrolina registra agora 42.194 infectados pela doença. Desse total, 38.204 já estão recuperados. Isso significa 90,5% de cura clínica. Petrolina tem, no momento, 3.365 casos ativos. Outras informações sobre a pandemia estão disponíveis no site da prefeitura.


Carlos Britto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia