Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Arthur do Val se filia ao União Brasil junto com grupo ligado ao MBL

Foto: Reprodução

 Um dia após integrantes do MBL confirmarem filiação ao União Brasil, o maior partido do país, o deputado Arthur do Val, atualmente sem partido, decidiu também ingressar na sigla. A informação foi confirmada à CNN pela assessoria de imprensa do deputado. A filiação ocorre de forma discreta, sem ato público, sendo protocolizada ainda nesta terça-feira (29), no Tribunal Superior Eleitoral.


Ainda que tenha deixado o MBL, Arthur do Val tem sido estimulado por colegas do movimento a se candidatar à Câmara, o que ainda não foi decidido pelo deputado.


“Arthur do Val está focado na vida pessoal. A questão partidária ficou nas mãos do vereador Rubinho Nunes, grande articulador e amigo próximo do deputado”, respondeu assessoria.


Nesta segunda-feira (28), o deputado federal Kim Kataguiri, que sairia do União Brasil para o Podemos, confirmou que ficará no partido. A legenda também receberá o vereador Rubinho Nunes, candidato à Câmara este ano, além dos candidatos à Alesp, Amanda Vettorazzo, Cristiano Beraldo, Renato Battista e Guto Zacarias. Todos ligados ao MBL.


Arthur do Val deixou o Podemos no início do mês, após o vazamento de áudios de teor sexista sobre mulheres na Ucrânia se tornarem públicos. A comissão de ética e do Podemos chegou a acatar um pedido de abertura de processo para avaliar sua expulsão de Arthur do Val. Atualmente, o deputado está licenciado do cargo e aguarda decisão do Conselho de Ética sobre representações que pedem a cassação de seu mandato.


Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia