Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Criança morre após engasgar com pão em Feira de Santana

 

Uma criança identificada como Derick Trindade Guerrieri, de 2 anos e 4 meses, morreu nesta sexta-feira (18/3), dois dias após dar entrada no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. Ele foi socorrido para a unidade após engasgar com um pedaço de pão.

Segundo a mãe da criança, Ana Clara Trindade, na última quarta-feira (16/3), ele estava em uma creche particular, onde era matriculado desde um ano e quatro meses, quando passou mal enquanto comia um pão no lanche.

Segundo ela, após sufocar, o menino foi levado até um posto policial do bairro Santo Antônio dos Prazeres, o mesmo onde fica a creche. Os policiais militares prestaram os primeiros socorros e diante da gravidade da situação, o garoto foi levado ao Hospital Estadual da Criança.

Conforme assessoria do HEC, Ao chegar na unidade, o garoto apresentou parada cardiorrespiratória e foi reanimado. Durante procedimento, foi aspirado dele uma grande quantidade de conteúdo alimentar. De acordo com a mãe, apesar de todos os esforços, Derick não resistiu, e faleceu na manhã de sexta (18). Segundo Ana Clara, ele sofreu lesões graves porque sofreu passou muito tempo sem respirar.

Foi uma fatalidade. Eu estou sem chão, perdi meu menino, meu único menino - disse a mãe. Derick era o primeiro e único filho de Ana Clara.

De acordo com a Polícia Civil, o levantamento cadavérico foi realizado o e corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realização de necropsia. As investigações iniciais apontam o fato como acidente, mas o caso segue investigado.

O corpo de Derick foi liberado pelo DPT na manhã deste sábado e será enterrado às 15h, no cemitério Jardim das Flores. (g1)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia