Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Piritiba: Mãe deita sobre filho de 4 anos para salvá-lo de ataque de abelhas

Foto: Reprodução

 Um ataque de abelhas causou pânico em moradores do povoado de Sumaré, localizado às margens da BA-131, no município de Piritiba, na manhã desta quinta-feira (17/3). O enxame avançou contra pelo menos 20 pessoas, incluindo uma mulher e o filho dela, de 4 anos, que estavam a caminho da escola.


Fernanda Dias, mãe do garoto João Kleber, contou ao Report News Bahia que o ataque aconteceu no momento em que eles atravessavam a pista. A mulher detalhou a situação de pânico que vivenciou com seu filho e a forma corajosa com que reagiu para protegê-lo.


"Meu filho começou a gritar e chorar quando elas começaram a picar ele. Eu fiquei desesperada, peguei na mão dele e começamos a correr, mas logo percebi que não tinha jeito porque o enxame só aumentava, foi aí que pedi pra Deus proteger o meu filho, que ele podia me deixar morrer, mas meu filho não. Quando estava fazendo esse pedido pra Deus, lembrei da mensagem que tinha postado no meu status logo cedo, pedindo proteção para ele. Quando lembrei, peguei meu filho, coloquei debaixo de mim e fiquei debruçada sobre ele", descreveu Fernanda o momento desesperador, acrescentando que sentiu como se estivesse "sendo sugada pelas abelhas", enquanto gritava "pedindo socorro e ninguém aparecia".


"Eu pensei que ia morrer, mas o tempo todo pedindo, gritando pra Deus me ajudar e livrar meu filho (...) chorei muito quando ele [filho] estava um pouco mais calmo. Ele olhou pra mim e falou chorando: ‘mãe, você me protegeu, eu não quero que você morra’. Isso sim que é amor, uma criança de 4 anos passar por tudo isso e me falar uma coisa dessa, encheu meu coração de felicidade, e por ele e com Deus eu enfrento tudo”, concluiu.


Ao menos seis pessoas, incluindo Fernanda e o filho, foram atendidas no Hospital Dr. Carlos Ayres, em Piritiba. Exceto pelas lesões dos ferrões das abelhas e os sintomas que algumas pessoas tiveram, tais como dor de cabeça e no corpo, todos foram liberados e passam bem. O ataque deixou dois cães mortos e outros feridos.


Informações do Report News Bahia / Redação Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia