Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Agricultor colhe mandioca de 2 metros e quase 30 kg em Feira de Santana

Foto: Reprodução

 O agricultor Francisco Paulo Santos Ferreira, de 46 anos, ficou surpreso ao colher uma mandioca de dois metros e quase 30 quilos em sua plantação. O caso inusitado aconteceu na última quinta-feira (21), no distrito de Matinha, que fica na zona rural de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.


"Minha esposa foi arrancar essa mandioca para fazer farinha e a gente se deparou com essa raiz gigante."


Além disso, ele conta que a família colheu uma outra mandioca, ainda na quinta-feira, porém um pouco menor. "A gente colheu duas mandiocas, na verdade. Mas a outra tinha 1,5 metro", explicou.


As mandiocas foram colhidas na propriedade da família de Francisco, que tem uma fábrica de farinha na região. Segundo ele, as raízes ficaram expostas no estabelecimento, na sexta-feira (22), para que as pessoas pudessem olhar e tirar fotos.


"A gente ficou muito feliz. O pessoal foi lá na fábrica, todo mundo contente, comentando, porque foi uma situação diferenciada. Foi a primeira vez que isso aconteceu aqui na região".


Após a exposição, as mandiocas foram usadas para fazer farinha. Ao todo, as raízes renderam cinco sacas de 80 litros cada. "Foram 400 litros de farinha de mandioca", pontuou Francisco.


"Isso é muito bom para a gente da zona rural, porque de uns tempos para cá está tendo muita chuva. Com isso, a terra fica mais produtiva", finalizou.


Fonte: g1


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia