Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Capela é invadida, roubada e vandalizada em plena Semana Santa, no interior da Bahia

Foto: Reprodução/TV Subaé

 A Capela de Santa Rita de Cássia, que fica no bairro Eucalipto em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi invadida e furtada na noite de segunda-feira (11), em plena Semana Santa. O templo também foi vandalizado.


Os invasores roubaram objetos que são usados nas celebrações das missas, e quebraram o sacrário onde ficam as hóstias, que ficaram espalhadas pelo chão. Além disso, também arrombaram um armário e levaram roupas de padres e coroinhas.


Segundo o responsável pelo templo, pároco Edimundo Almeida dos Santos, o local não tem sinais de arrombamento. Também não há câmeras de segurança, para ajudar na identificação dos suspeitos. O caso foi registrado em delegacia e, até esta quarta (13), ninguém havia sido preso.


A Capela de Santa Rita de Cássia foi construída há 43 anos. A Arquidiocese de Feira de Santana divulgou nota de repúdio, e disse que “é lamentável ter de comunicar atos tão selvagens, intolerantes e vergonhosos, que constituem ofensa grave a Deus e profundo desrespeito à fé católica, principalmente nesta Semana Maior”. 


Por g1 BA e TV Subaé

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia