Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Homem morre eletrocutado em cerca de arame com fio que levava energia a uma pocilga

Foto: Reprodução

 Um lavrador de 59 anos morreu no início da manhã deste domingo, 24, após sofrer choque elétrico na propriedade onde residia na Fazenda Descansador, distante cerca de 5 km da sede do município de Conceição do Coité.


A vítima identificada como Josevaldo Oliveira dos Santos foi eletrocutada quando abria um cochete [abertura na cerca de arame que fica presa a um morão] para acessar o outro lado da roça com um carrinho de mão carregado de palma para alimentar os animais.


A reportagem do Calila Notícias esteve no local onde encontrou José Oliveira dos Santos, 54 anos, irmão de Josevaldo que relatou o ocorrido. Segundo ele, havia um fio usado como extensão para levar energia elétrica da casa da mãe deles para uma pocilga [chiqueiro de porco] que fica aproximadamente 40 metros de distância para aquecer uns porquinhos que acabaram de nascer, uma parte do fio estava desencapada e ao fazer contato com arame da cerca energizou a mesma e quando foi tocada por Joca como é conhecido o irmão, ele sofreu a descarga e caiu.


“Eu estava trabalhando no local, mas não vi o momento do choque, vi ele caído e fui perto, pensando que tinha sofrido algum problema no coração, quando me aproximei e toquei nele também levei um choque e cair pra trás, acho que só não morri porque que eu estava usando botas” relatou o lavrador.


José disse ainda que vinha comentando sobre o risco de levar energia daquela forma e que temia que acontecesse a morte de animais eletrocutados, “mas a tragédia foi maior quando envolveu meu irmão”, lamentou José.


Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha esteve no local para fazer o levantamento cadavérico e levou o corpo para necropsia.


Fonte: Calila Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia