Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Homem constrói carro dos sonhos na garagem de casa

 

Há alguns anos, Moisés Ngobeni, um sul-africano, concluiu a construção de um elegante carro esportivo, considerado por ele como o carro dos sonhos e a história desse corajoso homem acabou ganhando o mundo.

Depois de ler revistas de carros ao longo de sua juventude, Ngobeni finalmente decidiu construir seu carro dos sonhos à mão.

Segundo ele, o projeto custou cerca de 16.750 dólares. Ele usou várias peças de vários modelos em um trabalho árduo que durou aproximadamente três anos.

Apesar de sua construção ser considerada de baixo custo, o carro tem uma variedade de aparelhos de alta tecnologia, incluindo um sistema de computador de bordo e ignição sem chave que lhe permite ligar o carro com seu smartphone.


Para montar o carro dos sonhos, Moisés Ngobeni usou um motor de 2.0, parte da traseira de um BMW 318is 1998. Ele também utilizou pegou as janelas traseiras de um Mazda 323 de 1986. As janelas laterais eram de um BMW M3 E46 2005, um para-brisas VW Caddy, faróis de Audi TT 2011 e lanternas traseiras Nissan GT-R 2015.

Este carro personalizado também vem com recursos aeroespacial semelhantes a aviões que saem automaticamente para supostamente adicionar estabilidade durante a frenagem de emergência.

O carro esportivo funciona com pneus de 18 polegadas e é equipado com uma tela de computador e airbags.

Segundo Ngobeni, ele inicialmente não queria chamar a atenção para si mesmo, dizendo que “como africano, sei que algumas pessoas podem ficar com ciúmes e usar coisas para evitar que este carro seja concluído”.

Moisés Ngobeni é de Giyani, Limpopo, África do Sul. Quando criança, ele sonhava em criar seu supercarro. Ele esboçou-o em 1994 pela primeira vez e finalmente apresentou-o ao mundo em 2016.

Redação: Mundo Fixa 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia