Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Padre persegue e atropela suspeito de furtar igreja

Foto: Reprodução

 É grave o estado de saúde de Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 41 anos, atropelado por um carro conduzido pelo padre Gustavo Trindade dos Santos, após ser pego roubando camisas de moletom, no sábado (7), em uma paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo.


Imagens feitas por uma câmera de segurança mostram o momento em que o carro atinge a vítima e a arremessa em um imóvel da região. Em seguida, o condutor dá ré e vai embora. De acordo com a polícia, que atendeu a dois chamados de ocorrência no local, um sobre a tentativa de furto e outro sobre o atropelamento, o veículo pertence à Paróquia São Sebastião de Santa Cruz do Rio Pardo, comandada pelo frei Gustavo, que é considerado foragido.


O delegado seccional da Polícia de Ourinhos, Antonio José Fernandes Vieira, que investiga o caso, falou em entrevista ao O Globo que Ângelo é o principal suspeito de um outro furto à paróquia, realizado na última quinta-feira (5), onde foram levados R $40 reais em moedas. No sábado (7), após ser socorrido do atropelamento e levado à Santa Casa Misericórdia, na mesma região, onde permanece entubado na UTI, o rapaz teve a prisão decretada.


Em nota, a Ordem dos Frades Pregadores e a Diocese de Ourinhos, que respondem pela Paróquia de São Sebastião de Santa Cruz do Rio do Pardo, informou estar apurando mais sobre os fatos para que "providências cabíveis sejam tomadas", alegado que o frei está na função de padre há 1 ano.


Além de tentativa de homicídio, Gustavo Trindade pode responder por omissão de socorro. O caso segue sob sigilo de investigação na Polícia Civil, que informou ainda não ter escutado nenhum dos envolvidos até o momento.



Fonte: O Globo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia