Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Saúde: Substituição de trecho de adutora melhora abastecimento de água em Genipapo

 

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) concluiu, neste mês, a primeira etapa da obra de substituição de trechos da adutora que atende a localidade de Genipapo, no município de Saúde. 

A Embasa informou ao Jacobina Notícias que esta etapa da obra tem investimento de cerca de R$ 329 mil com recursos próprios e compreende a substituição de 2.310 metros de tubulação. A obra beneficia mais de 1.100 pessoas com maior quantidade de água fornecida e diminuição considerável de vazamentos. 

"A adutora sofria muitos rompimentos e vazamentos em trechos que passavam por propriedades particulares e em locais com alagamento, afetando o abastecimento de água. Agora, estes trechos estão sendo substituídos por novas tubulações assentadas em estradas vicinais, o que vai facilitar os serviços de manutenção e evitar rompimentos e vazamentos frequentes", afirmou o gerente da Unidade Regional da Embasa, Raimundo Nonato. 

A segunda etapa está prevista para ser iniciada no segundo semestre desse ano e vai compreender a substituição de outros trechos da adutora.  

Jacobina Notícias 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia