Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Secretário é demitido após ir de penetra no casamento de Lula

 

Um penetra que foi retirado do casamento do ex-presidente Lula com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, na quarta-feira (18), era secretário-adjunto da Fazenda e Patrimônio da prefeitura de Itapevi, em São Paulo.

Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior foi demitido do cargo nesta quinta (19), por conta do episódio. Junior, como é conhecido, foi retirado da festa por volta das 23h45.

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), confirmou à CNN a exoneração pelo fato de o agora ex-servidor ter entrado no casamento de Lula sem ter sido convidado.

“A atitude do ex-servidor da prefeitura de Itapevi não condiz com a postura de um agente público de cargo de confiança. Por estes motivos, foi exonerado na data de ontem, com publicação veiculada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município, da função de secretário adjunto. Defendo que o respeito ao próximo deve ser a premissa de todo cidadão”, afirmou o prefeito em nota.

Soares disse ainda “que todo ser humano precisa ser respeitado em seus momentos particulares. E a festa de casamento é uma ocasião especial, reservada para amigos convidados”.

Procurado, o PT disse que não comentaria o episódio. A CNN ainda busca contato com o agora ex-secretário.

De acordo com a advogada trabalhista Marcelise Azevedo, o caso não está no escopo da Justiça do Trabalho, por não se tratar de empregado contratado no regime da CLT ou de outra legislação trabalhista, mas, sim de um servidor público ocupante de cargo comissionado e não efetivo.

“E, portanto, demissível ad nutum, porquanto seus ocupantes podem ser exonerados sem prévio processo administrativo. Não há estabilidade nos cargos em comissão”, disse à CNN.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia