Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Tubarão-branco gigantesco é monitorado nas águas que inspiraram filme de Spielberg

 

Um gigantesco tubarão-branco, pesando quase meia tonelada, foi visto nadando na costa de Nova Jersey (EUA), nas águas do local dos ataques de tubarão que inspiraram o filme "Tubarão", de 1975, megassucesso de Steven Spielberg. Nos próximos meses, a região estará cheia de banhistas.

O predador em questão é bem conhecido dos biólogos marinhos. O seu nome é Ironbound, e ele foi capturado e marcado pela primeira vez em 2019 nas águas ao redor de Nova Escócia (Canadá).

Na verdade, seu nome vem de West Ironbound Island, perto de Lunenburg (pequeno condado na Nova Escócia), onde ele foi visto pela primeira vez. Desde então, os especialistas calculam que ele viajou mais de 21 mil quilômetros.

Pesando cerca de 460 quilos, o predador tem em torno de 20 anos. Pesquisadores da OCEARCH, uma organização marinha sem fins lucrativos, estudam o Ironbound e são responsáveis ​​por acompanhar o seu deslocamento após implantarem nele um dispositivo de rastreamento.

"Quando o marcamos, ele foi impressionante", disse Bob Hueter, cientista-chefe da organização, à CNN.

Com 4 metros de comprimento, o tubarão-branco já havia sido registrado no Oceano Atlântico, antes que o dispositivo detectasse sua localização perto da costa dos EUA no fim de abril.

"Ele foi e voltou de onde o encontramos na Nova Escócia a Florida Keys várias vezes", emendou Hueter.

Redação: Extra 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia