Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Associação dos Agricultores Familiares do Capim incentiva produção de silagem para alimento animal

A Associação dos Agricultores Familiares do Capim continua realizando diversas ações que possibilitam melhores condições para as famílias do campo e a melhor convivência com os períodos de estiagem. A entidade segue incentivando a comunidade a produzir silagem para alimento animal.


A silagem é uma das formas de alimentação do gado, seja de corte ou de leite. As pastagens são a base da alimentação dos ruminantes, fornecendo a fibra fundamental para o bom funcionamento do trato gastrintestinal. Constituem as opções de alimentação de menor custo e que dependem de menos mão de obra. Logo, manter os animais a pasto, durante todo o ano, seria a melhor opção para o produtor. Infelizmente, as variações climáticas, impedem a produção de forragem em quantidades e qualidades adequadas durante todo o ano, causando a sazonalidade produtiva.

A ação mostra a preocupação da Associação, na pessoa de sua presidência liderada por Jamilton Fernandes em proporcionar melhores condições de vida para as famílias do campo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia