Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Adélio Bispo passa por perícia médica e pode ganhar liberdade

 

A Justiça Federal marcou para esta segunda-feira (25/7) a perícia médica que vai determinar se Adélio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro, representa ou não um perigo a si ou à sociedade. A depender do resultado, ele pode ser solto.

A previsão é que a avaliação se estenda até as 18h, a critério dos peritos. Durante o procedimento, eles vão responder a quesitos apresentados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Defensoria Pública da União (DPU).

Entre os questionamentos, está a avaliação se o quadro de saúde mental apresentado no exame pericial citado na sentença ainda persiste.

A perícia foi agendada pelo juiz federal Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, da 5ª Vara Federal de Campo Grande, e vai determinar a cessação ou permanência da periculosidade de Adélio.

O laudo pericial deve ser juntado em até 30 dias após a conclusão da avaliação.

Adélio cumpre medida de internação compulsória na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, uma unidade de segurança máxima. Inicialmente, a perícia deveria ter sido feita até 14 de junho, mas foi suspensa por falta de peritos.

A revisão da situação de Adélio é necessária porque a decisão judicial de 2019 que o considerou doente mental e determinou sua internação previa um período de “ao menos três anos” de vigência da privação de liberdade.

Todas as investigações sobre o atentado contra Bolsonaro, em setembro de 2018, concluíram que Adélio planejou e executou a facada sem ajuda de cúmplices.

Por Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia