Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Fake! CONDER não cancelou compromisso assumido com as prefeituras


 

Circula nas redes sociais e em blogs uma notícia falsa sobre convênios para a realização de obras em municípios baianos cancelados pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia. Algumas mensagens são acompanhadas de uma planilha com a suposta relação de convênios cancelados. O conteúdo é falso.

Compromisso mantido com os municípios

A CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia esclarece que os convênios são instrumentos celebrados com as prefeituras municipais que viabilizam a realização de serviços públicos na área de infraestrutura urbana. Só neste ano de 2022, mais de 300 convênios já foram firmados para execução de obras de pavimentação e drenagem, construção de moradias e praças, além da reforma de equipamentos urbanos em diversas regiões.

O diálogo com os gestores municipais, por meio de iniciativas como o fortalecimento da atuação dos consórcios regionais, sempre foi uma marca do governo estadual e assim permanecerá, visando atender as demandas por obras que melhorem a qualidade de vida da população baiana.

Diante do exposto, a CONDER ainda esclarece que no último sábado (9) 60 novas licitações de obras já foram lançadas, com previsão de mais 100 licitações a serem divulgadas no próximo sábado (16) de novas obras em diversos municípios de toda a Bahia.

Dessa forma, o compromisso da CONDER permanece vigente. Conforme já alinhado, o município que optar por convênio, terá suas intervenções validadas através da assinatura dos termos e planos de trabalho atualizados. Enquanto que o município que optar por licitação direta pela CONDER, terá seus pleitos publicados pelo órgão e as obras contratadas.

Bahia Contra o Fake

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia