Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Jovem morre após furo de piercing na boca inflamar e causar infecção no cérebro

Foto: Reprodução

 Uma jovem de 20 anos morreu após passar 24 dias internada e intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital da Vida, em Dourados (MS), por conta de uma infecção no cérebro, desenvolvida após um piercing novo aplicado na boca. De acordo com os profissionais de saúde, Andressa Souza teve 37% do cérebro comprometido pela infecção, que entrou na corrente sanguínea. Caso sobrevivesse, ela poderia ficar em estado vegetativo.


A mãe da jovem, Maria Aparecida da Silva, disse que a filha colocou o piercing no lábio inferior há aproximadamente dois meses. A perfuração inflamou, causando inchaço na boca.


"Por volta de 13 de junho, ela começou a passar mal, ter dores fortes de cabeça e febre. Achamos que era dengue, porque estava um surto aqui em Itaporã. Levamos ela no médico e, até então, achamos que era isso, porque eu tive, meu outro filho também", contou.


Com o passar dos dias o quadro piorou e os médicos indicaram a necessidade de uma ressonância por conta das dores constantes na cabeça. Ela foi transferida de Itaporã para Dourados. "Só aqui [em Itaporã] perdemos ela duas vezes [por paradas cardíacas]. Foi para Dourados e aconteceu a mesma coisa. O médico falou para o meu marido que não tinha expectativa de vida para ela".


Segundo o site Diário do Nordeste, após a ressonância, os médicos começaram a fazer exames para entender o que havia causado o quadro. "Vimos que a boca dela estava muito inchada, não tinha como mexer. Inchou tanto que não tinha como tirar [o piercing]. A infecção foi para a corrente sanguínea e, de lá, se alojou no cérebro. Fez cirurgia e foi intubada. Ficou do dia 15 de junho a 9 de julho [na UTI]". Andressa era casada e deixou um filho de três anos.


Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia