Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ônibus da Saúde de Itiúba que levaria paciências pra Salvador não aparece e 27 pessoas ficam sem atendimento

 

O transporte que levaria pacientes de Itiuba na última quinta feira para a cidade de Salvador não apareceu no horário marcado.

Segundo  informações enviadas a nossa redação, o transporte levaria 27 pacientes para fazer a triagem de Catarata, porém não apareceu, a justificativa dada por parte da Secretaria de Saúde teria sido apenas que “Alguém teria esquecido de agendar a viagem com a empresa do Ônibus”.

“Fizemos papel de bestas, porque eles divulgaram nas redes, o pessoal do Melhor em Casa entrou em contato para que a gente participasse do mutirão da triagem em Salvador e chega no dia deixam a gente esperando por várias horas pra depois dizer que *ESQUECERAM DE COMBINAR COM O DONO DO ÔNIBUS?* isso é um absurdo “Disse um dos pacientes.

Essa não é a primeira vez que transporte da Saúde de ITIÚBA deixa pacientes esperando. Em Abril pacientes que iriam para consulta com cardiologista em Juazeiro ficaram sem o respectivo atendimento após ficarem horas esperando o transporte que não apareceu.

Outros reclames constantes tem sido referentes ao atraso de salários dos profissionais da saúde, corte do pagamento de diárias a motoristas e o atendimento no Hospital Municipal.


A Prefeitura de Itiúba publicou uma nota referente a polemica envolvendo o transporte da Saúde que deixou os pacientes que iam para a triagem da Catarata em Salvador esperando na ultima quinta – feira.

Confira a nota na integra:

COMUNICAMOS À POPULAÇÃO DE ITIÚBA, USUÁRIOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE – SUS MUNICIPAL QUE:

HOUVE UM IMPREVISTO PARA A VIAGEM AGENDADA EM 13.07.22, IMPOSSIBILITANDO O DESLOCAMENTO DOS PACIENTES DA TRIAGEM DO MUTIRÃO DE CATARATAS, EM SALVADOR;

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, IMEDIATAMENTE INFORMOU AO PRESTADOR DO SERVIÇO, O QUAL, REMARCOU A TRIAGEM PARA AS CIRURGIAS DE CATARATAS PARA 21.07.22.

DESSE MODO, PEDIMOS DESCULPAS PELOS TRANSTORNOS E REAFIRMAMOS O NOSSO COMPROMISSO COM TODOS (AS), GARANTINDO O ACESSO AOS SERVIÇOS E AÇÕES DE SAÚDE, NO MUNICÍPIO E EM OUTROS TERRITÓRIOS.

POR FIM, ESTAMOS EM CONTATO COM TODOS OS PACIENTES PARA COMPARECEREM À DATA NOVAMENTE AGENDADA.

RESSALTA-SE QUE NENHUM ASSISTIDO TEVE PREJUÍZO E APROVEITAMOS O ENSEJO, PARA TAMBÉM DESTACAR QUE A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, VEM, DE FORMA ORGANIZADA, CONFORME DISPONIBILIDADE DE PESSOAL E FINANCEIRA QUE DEVEM SER COMPATÍVEIS COM AS RECEITAS, PARA ATENDER AS DEMANDAS DE TRANSPORTE PARA PACIENTES.

Cidade em Notícias  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia