Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Atriz Cláudia Jimenez morre aos 63 anos

Foto: Reprodução

 A atriz e humorista Cláudia Jimenez, que morreu, aos 63 anos, neste sábado (20/8), marcou a televisão brasileira com personagens inesquecíveis. Entre as diversas novelas e programas de humor, duas interpretações merecem destaque: Dona Cacilda e Edileuza.


A causa da morte de Cláudia Jimenez não foi revelada pela família da atriz. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.


As primeiras aparições na televisão foram nos anos 1980, quando chegou a Globo para participar do programa Viva o Gordo, de Jô Soares, que também morreu recentemente. No programa, ela viveu a personagem Pureza.


Na década seguinte, Cláudia Jimenez foi para um dos humorísticos de maior sucesso da televisão brasileira, A Escolinha do Professor Raimundo, para viver Dona Cacilda. A personagem imortalizou o bordão “Beijinho, beijinho, pau, pau”, em clara ironia à despedida de Xuxa Meneguel.


A partir de 1996, Cláudia Jimenez passou a integrar o humorístico Sai de Baixo, ao lado de Miguel Falabella, Tom Cavalcante, Luís Gustavo, Aracy Balabanian e Marisa Orth. Na atração, ela vivia a doméstica Edileuza.


A última novela de Cláudia Jimenez na Globo foi Haja Coração, onde a atriz deu vida a Lucrécia, esposa de Agilson Varela (Marcelo Médici). A produção foi ao ar em 2016.


Por Metrópoles


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia