Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Bolsonaro no Jornal Nacional bate recorde de audiência do ano



A sabatina que o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou esta noite (22) aumentou a audiência média do "Jornal Nacional" em São Paulo em cerca de 25%, segundo dados preliminares obtidos pela coluna. Esses dados ainda podem sofrer alguma variação. O ibope consolidado só será divulgado amanhã.

São Paulo é considerado o "termômetro" e o mercado mais importante da televisão nacional. A medição da audiência é feita pela empresa Kantar Media. Entre 20h31 e 21h11, horário da entrevista, o "JN" registrou 32,3 pontos de média (46,3% de "share"), contra 24 e 24,5 pontos nas últimas noites. O pico da entrevista de Bolsonaro ao "JN" foi de 37 pontos. Na segunda da semana passada, a média foi de 26,5 pontos.

Cada ponto vale por cerca de 78 mil domicílios. A maior audiência do "JN" este ano aconteceu no último dia 3 (27,8 pontos), mas isso foi uma média geral, enquanto os números de hoje se referem apenas aos 40 minutos da entrevista. Quando a entrevista acabou, o ibope caiu para 25 pontos, a média "normal" do telejornal da Globo. No horário, a Record ficou em segundo, com 6,5 pontos, seguida de SBT (6,2), Band (2,6) e RedeTV (0,3).

Apesar de ser sempre líder de ibope, o "JN" vem perdendo público nos últimos anos.

Por Ricardo Feltrin / UOL


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia