Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Brasil registra segunda morte por varíola dos macacos

Foto: Reprodução

 Nesta segunda-feira (29/8), o Rio de Janeiro confirmou a primeira morte por Monkeypox, doença também conhecida como varíola dos macacos. Até o momento, apenas um óbito no país havia sido registrado, em Minas Gerais, em 29 de julho.


A segunda vítima tinha 33 anos e estava internada no Hospital Ferreira Machado, na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ).


“De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o paciente apresentava baixa imunidade e comorbidades, que agravaram o quadro da MPX. O paciente apresentou complicações e precisou ser transferido para leito de UTI no dia 19/8. O óbito aconteceu na manhã desta segunda-feira (29/08)”, informa a Secretaria de Saúde do estado.


O estado conta, até o momento, com 611 casos confirmados de Monkeypox e 61 prováveis. Outros 474 casos suspeitos seguem em investigação e 751 foram descartados.


O primeiro óbito pela doença no país ocorreu em Belo Horizonte. A vítima era um homem de 41 anos, com câncer e baixa imunidade, quadro agravado pela varíola dos macacos.


Por Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia