Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Clínica clandestina de aborto é fechada pela polícia em Feira de Santana

Foto: Reprodução

 Uma clínica clandestina de aborto foi fechada pela polícia em Feira de Santana. De acordo com a Polícia Civil, mulheres recebiam injeções com medicação que induzia a interrupção da gravidez.

O suspeito de realizar os procedimentos foi identificado como José Pamponet e está foragido. Ele já responde por venda de remédios falsificados, segundo a polícia. Outro homem, identificado como Fernando P. G., foi preso por fornecer os medicamentos para a clínica.

A polícia chegou até o fornecedor em 5 de agosto, após uma quebra de sigilo telefônico autorizada pela Justiça. No entanto, a informação só foi divulgada nesta terça-feira (16). Fernando P. G. passou por audiência de custódia e está detido no Conjunto Penal de Feira de Santana.

As investigações foram iniciadas em abril deste ano após a polícia receber uma denúncia anônima sobre a clínica.

O estabelecimento clandestino funcionava em uma farmácia desativada, localizada na casa de José Pamponet, no bairro de Sobradinho, próximo ao Complexo de Delegacias da região.

No imóvel, foi apreendida uma grande quantidade de medicamentos abortivos, além de anabolizantes e remédios de uso controlado.

Ainda segundo a polícia, todas as mulheres que foram identificadas e realizaram o procedimento, foram interrogadas e serão indiciadas, já que o aborto é considerado crime no Brasil. A interrupção da gravidez só é permitida em casos de abuso sexual ou quando há risco de morte para a gestante. 


Por TV Subaé e g1 BA


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia