Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Imprensa reage a ataques do prefeito de Jacobina: 'você compra uns, mas outros não se vendem'

 

Depois de novos ataques do prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), a profissionais de imprensa da cidade, alguns comunicadores reagiram fortemente em resposta ao gestor. Se a relação de Tiago Dias com a imprensa independente de Jacobina já não era das melhores, devido aos sucessivos ataques de membros de sua equipe e também do próprio prefeito, piorou ainda mais depois da avalanche de ódio despejada nesta segunda-feira (1º/8) contra radialistas.

O gestor foi às redes sociais e gravou um vídeo com ofensas aos radialistas independentes da cidade: "Respeita minha história! Radialistas bicão. Vocês não são bons, por que não sai candidato a prefeito? (...) a mamadeira secou, eu não sou da laia de vocês", disse de forma genérica em um trecho. 

Sem citar o nome de nenhum profissional, Tiago Dias chamou os radialistas de criminosos ao afirmar que eles "extorquiam" dinheiro público por meio de "chantagens" feitas aos prefeitos que lhe antecederam. Essa extorsão, segundo acusou o prefeito de Jacobina, acontecia para que os profissionais falassem bem dos gestores passados. 

Prefeito dono de rádio?

O prefeito, que segundo especulações de bastidores adquiriu uma emissora de rádio da cidade a preço de ouro para lhe servir de palanque político, não apresentou provas das acusações feitas aos demais comunicadores e nenhum ex-prefeito endossou sua fala. Pelo contrário, até o momento desta publicação, ao menos um ex-prefeito saiu em defesa da imprensa. Luciano da Locar repudiou os ataques de Tiago Dias aos radialistas.

Dias também demonstrou raiva com os rumores de que ele teria comprado fazendas no município, com valores milionários supostamente desviados, e criticou novamente os radialistas dizendo se tratar de "fake news". No entanto, a afirmação de que Tiago Dias adquiriu tais propriedades a custos milionários não partiu da imprensa, na verdade foram áudios atribuídos à uma servidora nomeada por ele mesmo, que vazaram na internet e ganharam notoriedade em toda a região.

Em suas redes sociais, o prefeito recebeu apoio de militantes e pessoas nomeadas em cargos na gestão, que se posicionaram em sua defesa.

Reações

A reação aos ataques de Tiago Dias foi imediata. Maurício Dias, da Rádio Clube FM, logo saiu em defesa da categoria: 

Não vou descer ao nível (do prefeito), mas preciso trazer aos nossos ouvintes. São coisas tão baixas ditas pelo prefeito (...) é algo que nos envergonha (...) o ato de covardia de um ser humano já começa quando ele acusa sem dizer quem, iniciou Maurício.

João Batista Ferreira, da Rádio Jaraguar FM, também defendeu os colegas de rádio e lembrou das diversas vezes que o próprio prefeito, enquanto vereador ou candidato, elogiou as emissoras e pediu espaço para falar aos ouvintes. À época, seus possíveis eleitores. 

Eu acho que o prefeito está precisando de um médico psiquiatra, está precisando ser levado a um especialista. Ele ataca os radialistas da cidade e diz que se dependesse dos radialistas da cidade, ele não seria prefeito. Olha só. Ele usa da ingratidão, disse João Batista no início de sua fala.

Assista abaixo as reações de dois dos comunicadores de Jacobina:

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia