Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Irecê identifica dois casos suspeitos de varíola dos macacos

 

A Prefeitura de Irecê identificou dois casos suspeitos de Monkeypox, doença também conhecida como varíola dos macacos. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (16/8), através de boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica do município.

Segundo a Secretaria de Saúde de Irecê, os dois pacientes suspeitos são um adolescente, de 15 anos, e uma criança do sexo feminino, de 5 anos. Os dois estão sendo monitorados, permanecem em isolamento domiciliar e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

Os pacientes tiveram amostras coletadas para realização de exames no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), que deverá confirmar a suspeita ou descartá-la.

Prevenção 

A Prefeitura de Irecê reforçou a importância das medidas de prevenção, tais como higiene frequente das mãos, uso de máscara, evitar aglomerações, evitar contato com pessoas doentes, manter os ambientes e superfícies higienizados, e alertou que, em caso de algum cidadão apresentar lesão de pele característica da varíola dos macacos ou algum outro sintoma, procurar atendimento médico nas unidades básicas de saúde do município.

Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia