Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Advogado sem vacina tenta forçar entrada em Fórum e é expulso pela polícia

Foto: Reprodução

 O advogado Ricardo Nogueira, que disputou as eleições para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), afirmou que teve suas prerrogativas violadas no Fórum Regional do Imbuí, por não apresentar atestado de vacinação contra Covid-19 e ser impedido de entrar na unidade judicial. Ele relatou o caso à Comissão de Prerrogativas, que acompanha o caso, para adoção das medidas cabíveis.


Segundo o advogado, a violação aconteceu na última segunda-feira (19), quando iria participar de uma audiência. Por não conseguir adentrar na unidade por não apresentar o documento de vacinação, pediu uma certidão, mas o pedido, conforme relatou, também foi negado.


Ricardo Nogueira afirma que houve mobilização de força policial, conforme imagens publicadas em rede social, para impedir o seu acesso ao prédio. Ele pediu a responsabilização administrativa e criminal dos agentes, bem como a garantia de acesso às repartições públicas independentemente da apresentação de dados pessoais sensíveis da sua situação vacinal.


Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia