Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Imagens fortes: Tumor com cerca de 46 kg é retirado de mulher em cirurgia de emergência no RJ

Foto: Reprodução

 Médicos do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no interior do estado do Rio de Janeiro, realizaram uma cirurgia de emergência na quarta-feira (31) para retirar um tumor de aproximadamente 46 kg de uma paciente.


A mulher vivia com o tumor há pelo menos 5 anos e, segundo o cirurgião geral, Glaucio Boechat, que realizou o procedimento, ela deu entrada na unidade após sentir falta de ar.


Ainda de acordo com o profissional, a paciente é de Volta Grande (MG), tem 45 anos, 1,53 metros de altura e estava pesando 150 kg. Após verificar o caso a equipe decidiu fazer uma internação de emergência.


A cirurgia durou cerca de duas horas e contou com a participação de uma equipe com dois residentes e uma instrumentadora, dois anestesistas e um residente de anestesia, três auxiliares de enfermagem, além do cirurgião.

Foto: Reprodução

O material retirado foi encaminhado para uma biópsia para identificar onde o tumor teria iniciado. O médico acredita que, a princípio, tenha sido no útero. Como ele não acompanhava a paciente desde o início, não é possível informar detalhes sobre o surgimento do tumor.


Após a cirurgia, a paciente foi internada na CTI do hospital por conta do procedimento de grande porte e está lúcida e estável. O cirurgião informou que ela já conversa e diz que está respirando melhor, sem a necessidade da ajuda de aparelhos.


Por G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia