Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Justiça Eleitoral determina busca e apreensão na casa de Moro

Foto: Reprodução

 A Justiça Eleitoral cumpriu na manhã deste sábado, 3, mandados de busca e apreensão de materiais de campanha irregulares na casa do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) em Curitiba. Ele disputa uma vaga ao Senado pelo Paraná e declarou imóvel como comitê eleitoral.


A operação foi autorizada pela juíza Melissa de Azevedo Olivas, auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que apontou violações em materiais impressos e digitais da campanha do ex-juiz.


A migistrada ressaltou a desconformidade do tamanho da fonte do nome do candidato nos conteúdos de divulgação da campanha em relação a dos suplentes. 'É evidente a desconformidade', escreveu ela.


Segundo o Estadão, Moro e a mulher, Rosângela Moro, não estavam em casa. Um vizinho advogado acompanhou as equipes, que não encontraram grande volume de material além de "santinhos".


Moro se pronunciou pelas redes sociais e classificou a operação como uma 'deligência abusiva'. O candidato também aproveitou a ocasião para atacar o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Em nota, o TRE-PR informou que o processo corre em segredo de Justiça. "Não há ainda nos autos informação sobre o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Estamos acompanhando o andamento e no aguardo de mais informações."


O Terra também tentou entrar em contato com a assessoria de Moro, mas não conseguiu retorno. O canal segue aberta para manifestações.


Fonte: Terra

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia