Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ônibus do Harmonia do Samba é assaltado e Xanddy faz apelo ao bandido: ‘devolva pertences da banda’

Foto: Reprodução

 O cantor Xanddy, líder da banda baiana Harmonia do Samba, utilizou suas redes sociais, nesta quarta-feira (7), para lamentar o cancelamento de um show após o ônibus da banda ser assaltado. Uma quadrilha interceptou o coletivo na região do Conde, no litoral norte da Bahia, e levou equipamentos eletrônicos das vítimas.


O crime aconteceu na madrugada desta quarta, quando os músicos seguiam para um show em Maragogi, em Alagoas. Ninguém ficou ferido e o cantor não estava no veículo. De acordo com sua assessoria, ele estava em casa na hora do assalto.


“Infelizmente, por conta desse ocorrido, não existe condições de se fazer o show hoje. Nossa equipe está abalada psicologicamente, mas, ainda assim, gratos que estamos todos bem, com a integridade física intacta e com a família. É o que verdadeiramente importa. Tenho certeza que encontraremos a torcida de Maragogi em breve”.


No vídeo e em nota oficial, Xanddy faz um apelo às autoridades para que o caso seja apurado.


“Acredito que outros ônibus, não apenas de banda, mas também ônibus de turismo já sofreram o mesmo episódio. Fica o apelo também aos assaltantes para que devolva os pertences pessoais e da banda. São HDs, computadores com materiais importantes do nosso trabalho”.


Por meio de nota, a Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência. A corporação informou que o policiamento na região foi reforçado por meio de rondas e abordagens preventivas.


Já a Polícia Civil informou, também por meio de nota, que o caso foi registrado na delegacia de Praia do Forte no município de Mata de São João e a cerca de 106 km de Conde.


A polícia disse ainda que conforme a informação prestada pelo comunicante, que não teve a identidade revelada, quando o veículo diminuiu a velocidade em uma ladeira, houve a interceptação por parte de assaltantes, que ordenaram o desvio para uma via vicinal. Na ocasião, foram subtraídos os pertences dos passageiros. O caso será investigado pela delegacia de Conde.


Confira a nota da banda:

Foto: Reprodução


Fonte: g1 Bahia


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia