Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Política Bolsonaro: Petrobras deve anunciar “boa notícia” até sexta-feira

Foto: Reprodução

 O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (31/8) que a Petrobras deve anunciar “mais uma boa notícia” até esta sexta-feira (2/9), indicando uma nova redução no preço dos combustíveis repassado às distribuidoras. Segundo ele, “boas notícias” têm sido uma “prática” do presidente Caio Paes de Andrade, que assumiu o comando da petroleira em junho.


“Combustíveis… toda semana temos uma boa notícia. Hoje é quarta-feira. Eu acho que até sexta vai ter mais uma boa notícia, porque tá sendo uma prática do novo presidente da Petrobras”, afirmou em entrevista ao SBT, antes de comício eleitoral em Curitiba (PR).


Bolsonaro tem o costume de antecipar algumas das reduções anunciadas pela Petrobras. Ele, no entanto, nega que tenha informação privilegiada sobre a empresa. No ano passado, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) chegou a abrir um processo administrativo contra a petroleira para investigar um caso suspeito também envolvendo o presidente da República.


Desde junho, a Petrobras tem feito seguidas reduções nos preços de combustíveis, como diesel, gasolina e querosene de aviação. Na última semana, a empresa anunciou uma redução de 10,4% no preço do querosene de aviação (QAV) em 10,4% a partir de 1º de setembro. É a segunda redução seguida no valor do combustível: no início do mês, a estatal havia reduzido o preço em 2,6%.


A última redução no preço da gasolina vendida às distribuidoras foi feita em 15 de agosto, quando a Petrobras anunciou uma redução de 4,85%. Já o preço do diesel cobrado nas refinarias teve uma redução de 4,07% em 11 de agosto.


Fonte: Metrópoles 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia