Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo está entre as cinco cidades da Bahia com pior IDEB



O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou na última sexta-feira (16), o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos anos finais de 2021.

No ranking, o município de Ponto Novo figura entre as cinco cidades que registraram a menor pontuação acompanhada de Pilão Arcado, Serrinha e Teodoro Sampaio, com 3,1, e Itambé com 3,0, que amargou a última posição.

 

Queda significativa

O resultado reflete uma queda significativa se comparado ao último levantamento, realizado em 2019, onde nos anos inicias 4º e 5º ano que era 3,4 a nota subiu para 4,8 representando um aumento de 33% superando a meta estabelecida pelo MEC. Na época, Ponto Novo foi o município que mais avançou no IDEB em comparação com os municípios da região.

O IDEB é o principal indicador da qualidade do ensino básico no Brasil e é calculado com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

 

Reflexo de descaso

Os dados refletem a realidade de uma educação sucateada, que vive à base de propagandas e maquiagens, mas que no lado B sofre com diversas irregularidades e a conivência da APLB Sindicato, que deveria fiscalizar e atuar, mas não cumpre com seu papel.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia