Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeito baiano liga som alto e enfrenta a PM: 'Quem manda nesta po**a sou eu'; vídeo

Foto: Reprodução

 O prefeito da cidade baiana de Água Fria, Renan Araújo Barros (PL), conhecido como Renan de Ziza, desrespeitou policiais militares da 97ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), durante uma ocorrência de aviso de som automotivo.


Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o gestor se negando a diminuir o volume do som do local onde ele estava e ainda diz: “quem manda aqui sou eu”, com o dedo riste a um dos militares, antes de passar a tocá-lo. O prefeito ainda desdenha: “eles se acham super-homens e não são nada. Deixem eles multar!”.


Pelas imagens é possível ver que quando o PM solicita que o som seja reduzido, mas a resposta do prefeito é negativa: "o som não vai desligar enquanto o prefeito estiver aqui". 


Questionado se o veículo era de propriedade do gestor, Renan dá a entender que sim e ameaça: "Se vocês multarem, a Prefeitura deixa de dar apoio a qualquer coisa de vocês (...) Estou dizendo que está liberado o som. Pronto. Vocês que mandam na cidade ou é o prefeito? (...) Se recolham, vá para o batalhão, vá atrás de vagabundo (...) Vocês não enfrentam o tráfico, vocês têm medo, ai ficam aqui".


Em outro vídeo, é possível ver que um homem se aproxima do prefeito, diz que vai baixar o volume do som, mas Renan diz que ele não deve fazer isso: "Deixe multar, eu pago". Instantes depois o gestor sobe o tom e volta a desafiar os militares: "quem manda nesta porra sou eu! Eu que mando aqui nessa cidade. Você pode ser 'polícia'. Me prenda!".


Assista:



A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar afirmou que "o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), responsável pelo efetivo lotado na 97ª CIPM, já adotou as providências legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios Baianos (UPB) sobre o ocorrido no município de Água Fria".


Informações do BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia