Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Explosão em residência mata irmãos de 4 e 6 anos e deixa menina de 7 anos ferida

Foto: Reprodução

 Os irmãos Maria Eloá e Francisco Ayllan, de 4 e 6 anos, morreram após uma explosão seguida de incêndio na casa onde moravam no bairro Frei Higino, em Parnaíba, litoral do Piauí. A irmã mais velha dos dois, Francisca Aylla, 7 anos, está internada em estado grave. O acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (17).


A explosão aconteceu por volta das 22h no quarto onde as crianças dormiam. Segundo vizinhos, os irmãos estavam sozinhos em casa no momento. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar ainda não informaram se havia adultos no local.


Segundo os bombeiros, os vizinhos relataram que perceberam a fumaça, quebraram portas e janelas do quarto e conseguiram retirar as crianças e o colchão incendiado antes da chegada dos bombeiros e levaram (por meios próprios) uma criança ferida ao hospital.

Foto: Reprodução

Ainda segundo os vizinhos, uma das crianças ainda sofreu cortes na boca e no nariz, causando sangramento.


Uma delas era asmática e acabou inalando muita fumaça, ficou inconsciente e foi reanimada pelos vizinhos. Eles utilizaram mangueiras e baldes pra conter o fogo.


Francisca Aylla está recebendo atendimento médico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e os médicos aguardam estabilização em seu estado de saúde para que ela seja transferida a Teresina. As cidades ficam a cerca de 330 km de distância.


Segundo os bombeiros, a origem do incêndio não foi identificada. A principal suspeita é de que um ventilador tenha explodido no quarto onde os irmãos dormiam.


Os bombeiros destacaram que não conseguiram apurar o ocorrido no local porque os moradores estavam no hospital com as crianças.


Por g1 PI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia