Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Homem tem pernas amputadas e hospital entrega membros à família em caixa de papelão

Foto: Reprodução

 Uma família do Tocantins recebeu as pernas de um parente em uma caixa de papelão, neste domingo (9), após ele ter sido vítima de um acidente grave e ter os membros amputados. O caso aconteceu no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.


"Membro inferior direito sem o pé e membro inferior esquerdo com o pé. Obs: falta um pedaço da perna direita também", informava um recado que acompanhava a caixa.


Segundo o G1, o homem estava em uma motocicleta com a namorada quando sofreu um acidente na entrada da cidade. Ele perdeu uma das pernas ainda no local, e a outra precisou ser amputada no hospital. A família informou que foi chamada durante a noite à unidade de saúde para assinar um termo e ficar com os membros.


"O hospital nos entregou em mãos. Disseram que se a gente não recebesse para enterrar eles iriam descartar no lixo hospitalar. Não avisaram nada de que iriam enterrar ou incinerar tudo direitinho. Aproveitaram da fragilidade do filho, do irmão, que acabaram de passar por uma situação muito grave. Muito constrangedor isso aqui", disse uma sobrinha que preferiu não ser identificada.


Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que houve falha na comunicação sobre o descarte dos membros e lamentou a situação. Disse ainda que, nesses casos, uma empresa é responsável pelo descarte, mas "a equipe multiprofissional não soube explicar o trâmite à família, que decidiu levar os membros".


Devido a gravidade no estado de saúde, o homem foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Palmas (HGP). Os membros foram levados ao Cemitério de Paraíso do Tocantins na manhã desta segunda-feira (10), mas não puderam ser enterrados por causa da ausência de documentos exigidos para um sepultamento.


Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia