Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Macaco aparece em funeral de amigo humano que costumava a alimentá-lo e imagens viralizam; veja vídeo

Foto: Reprodução

 Um macaquinho chamou atenção durante um funeral no distrito de Batticaloa, na província oriental do Sri Lanka, na última semana. Isso porque o animal foi ao local para prestar suas últimas homenagens ao homem, identificado como Peetambaram Rajan, de 56 anos, que virou amigo do macaco depois que passou a alimentá-lo.


Peetambaram faleceu na última segunda-feira (17) após uma doença súbita, mas ainda pôde contar com o carinho do seu amigo macaco, que ficou ao lado dele durante alguns minutos e chegou a acariciar a sua cabeça.


Segundo o Tamil Mirror, Rajan era conhecido na região pelo seu amor pelos animais. Ele não apenas oferecia guloseimas aos bichos, mas também dava carinho e atenção. Todo afeto do homem era sentido pelos animais, tendo em vista que o macaquinho ficou, nitidamente, sentido com o falecimento do amigo.


A reação do macaco durante o funeral chocou as pessoas, que não deixaram de registrar a cena e publicas em suas redes sociais. Lá, os internautas também se surpreenderam com a atitude carinhosa do animal e teceram elogios à relação da dupla.


"Não há dúvida de que muitos animais experimentam emoções ricas e profundas", escreveu o especialista em comportamento animal, Dr. Mark Bekoff em Psychology Today, de acordo com o The Dodo.


Ele ainda acrescentou: "Não é uma questão se as emoções evoluíram nos animais, mas por que elas evoluíram como evoluíram. Nunca devemos esquecer que nossas emoções são dons de nossos ancestrais, nossos parentes animais. Temos sentimentos e outros animais também. Entre os emoções diferentes que os animais exibem de forma clara e inequívoca é o luto".


O vídeo publicado no Twitter já tem mais de 12 mil visualizações. "Bem-aventurado o homem que recebe um amor tão desenfreado e puro de um animal. Ele ganhou sua passagem para o céu", "O emocional não tem barreiras", "A animalidade é muito melhor que a humanidade!", foram o que disseram alguns internautas no post.


Fonte: BNews


Veja vídeo:



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia