Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Operação da Embasa flagra furto de água no município de Ponto Novo

Foto: Reprodução

 Equipes da Embasa concluíram na tarde desta quinta-feira (6/10) uma operação de combate ao furto de água nas localidades de Capim e Pedra Branca, situadas no município de Ponto Novo. A operação contou com o apoio da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, sob o comando do Capitão Wilton Panta. 


Durante a operação, foram identificadas diversas fraudes: 19 ligações irregulares, 10 ligações clandestinas e dois capeamentos na rede de distribuição de água. Uma destas fraudes abastecia um sistema de irrigação, enquanto outra levava água para uma criação de peixes.  


De acordo com o gerente da Embasa de Filadélfia e de Ponto Novo, Luzivan Paulino, as irregularidades foram identificadas durante a execução de uma obra de remanejamento de redes como parte da campanha de combate a perdas de água. "Estas fraudes além de ocasionar uma perda grande à Embasa, afetavam a pressão e o abastecimento de água nas próprias localidades de Capim e Pedra Branca, na sede de Ponto Novo, nas localidades de Barracas e Nova Represa e na sede de Caldeirão Grande”, afirmou Paulino, que ressaltou que este trabalho de fiscalização vai continuar em toda a região.  


A Embasa vai registrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia e já está realizando levantamento para estimar o valor do furto de água e aplicar multa aos infratores. O furto de água é qualificado como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro.


Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia