Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Polícia Civil investiga roubo de transporte escolar com 5 crianças em Salvador

Foto: Reprodução

 A Polícia Civil investiga o roubo de um veículo que fazia transporte escolar, na manhã desta terça-feira (25), no bairro da Liberdade, em Salvador. Conforme o órgão, cinco crianças estavam dentro do carro no momento da abordagem e foram levadas pelos suspeitos.


O caso aconteceu por volta das 6h30. Agentes da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados com a informação do roubo do carro, na região conhecida como "Sieiro".


Das cinco crianças, três foram deixadas perto do local do assalto. Uma outra foi libertada no bairro Caixa D'água e a última, no IAPI. As vítimas são estudantes da unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi), que fica no Caminho de Areia. Elas não tiveram ferimentos. As idades não foram reveladas.


Em nota, a escola Sesi Bahia se solidarizou com as famílias dos alunos e disse que disponibilizou uma psicopedagoga, que presta atendimento na escola e online para as vítimas.


O motorista, identificado pelo prenome George, registrou o crime na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. Em entrevista à TV Bahia, em frente ao local, o condutor relatou os momentos de terror que passou junto com os pequenos passageiros.


"Eles tomaram o veículo da minha mão. Quando chegaram na região do Juizado de Menores, no Largo do Sieiro, eles entraram e mandaram os meninos descerem. Chega estão traumatizados, chorando demais", afirmou George.


Imagens de câmeras de segurança no local serão analisadas para a identificação dos suspeitos, que são procurados. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o veículo foi encontrado abandonado na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).


De acordo com a SSP-BA, equipes das polícias Militar e Civil fazem diligências na região da Liberdade, onde aconteceu o assalto, para buscar mais detalhes sobre crime, e também no município de Simões Filho, onde o carro foi encontrado.


O órgão informou ainda que as superintendências de Inteligência, de Telecomunicações e de Tecnologia da SSP dão suporte com informações e possíveis imagens de câmeras de segurança.


Pessoas que tiverem informações sobre os suspeitos podem fazer denúncias, de forma sigilosa, através do Disque Denúncia da SSP, pelo número 181.


Por g1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia