Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Respaldo político de João Filho foi decisivo para vitória de Jerônimo, Lula e deputados em Itaberaba



O gigante acordou! Na verdade, voltou ao lugar de destaque que sempre ocupou. O ex-prefeito João Filho nunca esteve dormindo nesses anos fora do Executivo Municipal.

Na disputa de 2022, em uma das eleições mais disputadas da história do Brasil desde a redemocratização, o ex-prefeito mostrou sua enorme envergadura política ao dar ao ex-presidente Lula, ao governador Rui Costa, ao candidato Jerônimo, ao senador Otto Alencar e a Eduardo Alencar votos decisivos em Itaberaba para o sucesso total ou ainda parcial de suas candidaturas.

Numa reviravolta incrível, o Partido dos Trabalhadores está muito perto de conquistar o seu quinto mandato consecutivo no governo da Bahia. Isso graças à força de Itaberaba, que contribuiu de maneira decisiva para a arrancada de Jerônimo, tanto que foi realizado aqui na cidade um dos seus últimos comícios antes da votação de primeiro turno.

Também por causa de Joao Filho, Otto Alencar estará por mais oito anos no Senado Federal para conquistar benefícios para Itaberaba e toda a região.

Foi um trabalho aguerrido nesses últimos 45 dias de campanha. Com poucos recursos, a equipe de trabalho de João Filho foi às ruas num corpo a corpo intenso para conquistar votos da vitória.

Convém ressaltar o trabalho duro da coordenadora da campanha em Itaberaba, Marigilza Mascarenhas, que mais uma vez mostrou empenho e visão política a apoiar candidatos vencedores.

Duras batalhas foram vencidas, mas a guerra ainda não está ganha. Até a eleição do presidente Lula para derrotar de vez o bolsonarismo e cravar Jerônimo no governo da Bahia, ainda há trabalho pela frente. Mas com o grande prestígio de João Filho em Itaberaba, o caminho está bem traçado para a vitória.

Esta campanha mostrou que só ter a força da máquina na mão não é suficiente na política municipal. Candidatos de açúcar não aguentam uma chuva. E derretem ao longo do caminho.

 

Até a vitória final em 30 de outubro!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia