Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Bahia registra 128% de aumento de casos de Covid-19

Foto: Reprodução

 Os casos ativos de covid-19 na Bahia seguem aumentando com o passar dos dias. Nesta terça-feira (22), dados divulgados pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde, que pertence à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o estado possui 2.155 positivados.


O número representa um aumento de 128% em relação ao início do mês, quando foi registrado 945 casos, no dia 1º de novembro. Prova disso é que 58% dos testes de covid feitos nas principais unidades de testagem da capital baiana, deram resultado positivo.


Aumento de leitos


Consequentemente, diante da alta de casos, o número de leitos de UTI tem aumentado a ocupação. No Hospital Espanhol, que é referência no tratamento da doença em Salvador, por exemplo, a ocupação aumentou de 80 (40 de UTI e 40 de enfermaria) para 101 (50 de UTI e 51 de enfermaria).


Em recente entrevista, a gestora de leitos do hospital, Taísa Ribeiro, destacou que a maioria dos pacientes na unidade são idosos que não completaram o esquema vacinal. Atualmente, a capital baiana já aplica a 5ª dose do imunizante para um público específico.


Uso de máscaras


Apesar do aumento de mais de 100% no número de casos, em menos de um mês, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) ainda não obriga a retomada no uso de máscaras. Conforme Priscila Macedo, coordenadora de operação de emergência em saúde pública do órgão estadual, o uso é recomendado, mas não obrigatório.


"Nossos dados balizam para uma recomendação. Obviamente que o cenário da pandemia é muito dinâmico. A gente pode estar trazendo essa informação agora e, logo adiante, tudo pode mudar".


Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia