Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Jerônimo obtém expressiva votação, resultado causa descontentamento e demissões de servidores da atual gestão em Ponto Novo


Após campanha agitada e marcada por tensões, encerra-se o pleito eleitoral de 2022 que sagrou Lula presidente do Brasil e Jerônimo governador da Bahia e a frase que ecoa nos quatro cantos de Ponto Novo é: “não adiantou perseguir”.

Mesmo com toda uma força tarefa capitaneada pelo atual prefeito [que traiu a base do governo estadual] para desconstrução da imagem governador eleito e as ameaças aos funcionários públicos Jerônimo Rodrigues obteve votação expressiva no município.

Os resultados das eleições mostram o prestígio político do grupo da oposição de Ponto Novo perante a população. Jerônimo Rodrigues apresentou um aumento significativo na votação do primeiro para o segundo turno, além de vencer em Nova Represa.

No primeiro turno, Jerônimo contabilizou 3.590 votos, o equivalente a 36,34% dos votos, já no segundo turno Jerônimo (PT), teve a preferência de 43,35% dos eleitores e registrando 4.422 votos.

Segundo informações de bastidores, o resultado das eleições causou descontentamento na alta cúpula do governo, após o resultado do segundo turno, no último domingo (30) diversos ocupantes de cargos comissionados e contratados já receberam a notícia das demissões e exoneração. A comunicação está sendo feita por telefone. 

O êxito eleitoral de Jerônimo Rodrigues em Ponto Novo, se dá pelo esforço em conjunto do ex-prefeito Tiago Venâncio, ex-prefeito Marcos Silva, vereadores: Arnóbio de Bezerras, Bujão, Nel Maia e lideranças políticas espalhadas nos quatro cantos da sede e interior do município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia