Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Vini Jr revela febre de Neymar e aumento de casos gripais é observado na Seleção

Foto: Reprodução

 Após Vinícius Júnior revelar que Neymar teve "um pouco de febre", a Seleção Brasileira está acompanhando o crescimento de casos gripais no elenco que disputa a Copa do Mundo no Catar. Segundo o UOL, além do camisa 10, Antony perdeu dois treinos por esse motivo e voltou a trabalhar com o grupo apenas na segunda-feira (28), quando o Brasil venceu a Suiça por 1 a 0 e ele entrou no segundo tempo.


Depois do jogo contra os suiços, na zona mista, Antony estava rouco e anteriormente ainda teve episódios de vômito. Raphinha também deixou o estádio alegando estar rouco. Ainda de acordo com a reportagem, pessoas que trabalham com atletas e familiares que também tiveram sintomas nos últimos dias. Houve pessoas que não puderam participar do primeiro jantar entre familiares.


Lucas Paquetá também teve sintomas, mas não chegou a ficar no hotel em dias de treino. Contra a Suíça, ele atuou durante o primeiro tempo e foi substituído por opção técnica, segundo o treinador Tite. O jogador foi questionado sobre a sua condição na zona mista, mas não quis comentar o assunto.


O departamento médico da Seleção tem tratado todos os casos como "indisposição" e, até o momento, não considera que a situação dos atletas preocupa. A Fifa não coloca no seu protocolo a obrigação do teste de covid para nenhuma equipe que disputa o Mundial.


O Catar também retirou a obrigação de teste de Covid-19 para os torcedores, jornalistas e todos que viajassem ao país para acompanhar a Copa do Mundo. Também não há exigência de comprovantes de vacinação.


A princípio, a desconfiança é de que os atletas estão tendo dificuldades por conta das temperaturas que passam dos 30ºC quando estão em áreas externas e transições para locais fechados com ar condicionado, com temperaturas bem baixas, além do ar seco, inclusive no deslocamento em ônibus oficiais da competição O choque térmico no corpo é uma das causas potenciais para esses sintomas.


Antony relatou que para melhorar nos últimos dias passou a sempre desligar o ar condicionado do seu quarto no hotel da Seleção Brasileira em Doha.


Além dos próprios jogadores, vários familiares e empresários dos atletas que estão no Catar também têm sintomas. Eles tiveram contato diariamente em treinos da seleção e também em eventos organizados pela CBF como os jantares no dia seguinte ao jogo.


O site do governo do Catar diz que nas últimas 24 horas foram registrados 367 casos de covid-19 no país, com 1.166 casos ativos e nenhuma morte.


Fonte: Varela Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia