Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Bolsonaristas colocam fogo em carros e tentam invadir sede da PF; vídeo

Foto: Reprodução

 Um grupo de bolsonaristas tentaram promover uma invasão à sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, na noite desta segunda-feira, 12. Nos protestos, os apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), atearam fogo em carros manifestando a indignação com a prisão de um líder indígena, que participava do movimento antidemocrático.


Ao todo, cerca de 200 manifestantes estão no ato portando armas de madeira em frente a instituição. A polícia tenta conter o grupo utilizando balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo. Houve revide no local. Ao menos uma pessoa ficou ferida no confronto, de acordo com informações do site O Globo. Ao menos um ônibus também foi queimado.


Futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino condenou os ataques pelas redes sociais. "Inaceitáveis a depredação e a tentativa de invasão do prédio da Polícia Federal em Brasília. Ordens judiciais devem ser cumpridas pela Polícia Federal. Os que se considerarem prejudicados devem oferecer os recursos cabíveis, jamais praticar violência política", afirmou ele.


 líder indígena preso seria José Acácio Serere Xavante, que teve a prisão temporária determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Morais, com a alegação de suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos.


De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o indígena estaria utilizando sua posição de cacique do Povo Xavante para organizar grupos de atos antidemocráticos.


Fonte: A Tarde 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia