Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Deputado federal eleito, Zé Trovão é diplomado usando tornozeleira eletrônica

Foto: Reprodução

 Deputado federal eleito por Santa Catarina, Marcos Antônio Gomes (PL), mais conhecido como Zé Trovão, foi diplomado nesta segunda-feira (19), no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). Na ocasião, no entanto, o que chamou a atenção dos presentes foi que Trovão compareceu à cerimônia usando tornozeleira eletrônica.


Conhecido pelas posições alinhadas a extrema direita, Trovão foi eleito na onda conservadora que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele recebeu 70 mil votos nas urnas eletrônicas.


O deputado federal eleito está de tornozeleira desde que teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 3 de setembro de 2021, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), no âmbito do inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos no país.


Após o mandado de prisão, Trovão fugiu para o México, mas se entregou em 26 de outubro, pouco mais de um mês depois de Moraes conceder o direito a prisão domiciliar. Em fevereiro deste ano, o ministro revogou a prisão domiciliar, mas impôs o uso de tornozeleira eletrônica.


Fonte: Bahia. Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia