Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Família inteira nasceu com seis dedos nas mãos e torce pelo Hexa do Brasil

Foto: Reprodução

 A história de Josevaldo de Almeida Thomé, popularmente conhecido por Teteo Mototaxi que nasceu com seis dedos não mãos, e foi descoberto pelo Calila Noticias na Copa de 2014, quando na oportunidade o site trouxe uma reportagem informado que ele era o único brasileiro que não precisava usar as duas mãos para afirmar que a seleção brasileira seria hexa campeã do mundo, não aconteceu, mas enquanto o hexa não vem, tem sido lembrado nas copas, nesta de 2022, até o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva fez uma postagem em seu Twitter, dizendo que ele conseguiu no máximo o Tetra (4 dedos) em uma mão.

Foto: Reprodução

Se o caso de Teteo é raro, imagine uma família de Brasília -DF, com 15 pessoas, todas nasceram com seis dedos nas mãos. A família “Six”, permanece torcendo para que o Brasil traga a taça ao país no final da Copa do Mundo, igualmente ao coiteense, cada membro da família basta abrir uma mão para indicar que a seleção canarinho será hexa.

A condição genética da família é chamada de polidactilia e é motivo de orgulho para todos e sempre se reúne para torcer.

O primeiro da família a ter seis dedos foi Francisco Assis Carvalho, que já faleceu, mas deixou o legado. Ele era advogado e músico, recebendo notoriedade e apelido de “Six”.

Em conversa ao G1, a família revelou que a condição genética foi estudo na Alemanha sobre como o sexto dedo é acionado no corpo e como funciona no cérebro. Segundo uma das integrantes, Silvia Santos da Silva, os alemães queriam fazer próteses melhores.

A Conclusão do estudo foi divulgada pela revista científica “Nature” e a conclusão é que a mão com polidactilia é controlada por mais nervos e músculos do que as mãos normais de pessoas que têm cinco dedos.


Fonte: Calila Notícias


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia