Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Homem invade escola, esfaqueia duas professoras e faz um refém

Foto: Reprodução

 Um homem, de 22 anos, invadiu uma escola estadual e esfaqueou duas professoras na noite desta quarta-feira (14), em Ipaussu (SP). Outro educador foi feito de refém até a chegada da polícia.


De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na Escola Estadual Professor Júlio Mastrodomênico na noite desta quarta, quando um homem invadiu o colégio pulando o muro com duas facas e um simulacro de arma de fogo.


Durante o ocorrido, somente professores estavam presentes no local. O delegado responsável pelas investigações do crime, Marcelo Assis Aliceda, informou que o suspeito confessou que entrou na escola para "se vingar" de uma diretoria, que ensinava em outra unidade de ensino, na qual ele estudou em 2012.


Ao perceber que a diretora não estava presente, o suspeito resolveu atacar professores com uma faca. Um deles, de 27 anos, conseguiu desarmar o agressor, mas foi feito refém por ele.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, duas professoras, foram internadas com ferimentos. Uma delas se encontra em estado grave, pois, recebeu facadas nas costas e teve o pulmão perfurado. O educador feito refém teve ferimentos leves.


A Secretaria de Educação de São Paulo emitiu uma nota contando que as servidoras feridas foram conduzidas para hospitais da região pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Além disso, o órgão ressaltou que não havia estudantes no local durante o ataque e disse que as aulas do período matutino da escola foram suspensas na manhã de hoje.


As duas facas, o simulacro e um celular foram apreendidos com o agressor, que se encontra à disposição da Justiça. Ele não teve a identidade revelada.


Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia