Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Lula anuncia fim das privatizações e Mercadante no BNDES

Foto: Reprodução

 O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), nesta terça-feira (13/12), que o ex-ministro e coordenador dos grupos temáticos da transição, Aloísio Mercadante, será o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a partir de janeiro. Foi o único anúncio em relação a cargos feito por Lula na cerimônia de encerramento dos trabalhos dos grupos temáticos.


Lula também afirmou que “acabaram as privatizações”, ao declarar que “algumas empresas públicas vão mostrar sua rentabilidade”.


O presidente eleito ainda criticou o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, principais responsáveis pela prisão do petista na Operação Lava-Jato. Disse que não quer vingança, mas que não esquecerá o que foi feito com ele, que teve todas as condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


“Nunca aceite ser chamado de ladrao sem ser”, disse Lula, que só aceitou a candidatura à Presidência por considerar que era o único capaz de derrotar Jair Bolsonaro (PL). “Os meus acusadores, os que me condenaram não andam de cabeça erguida como eu”, declarou.


Por Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia