Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Presidente eleito Lula, avalia dividir Educação em dois ministérios

Foto: Reprodução

 O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com a equipe de transição, estudaram a possibilidade de dividir o Ministério da Educação (MEC) em duas pastas, uma com foco para o Ensino Básico e outra para o Ensino Superior. Segundo informações dos bastidores, os membros da comissão acreditam que a medida facilitaria a centralização das forças do governo.


Até o momento, dois nomes são os mais cotados para assumir os novos ministérios. A atual governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), e o deputado federal de Minas Gerais Reginaldo Lopes (PT). O nome da pedetista tem causado divergências dentro da cúpula do PT pelo fato dela não ser filiada ao partido, o que poderia “soar mal”.


De acordo com informações do Estadão, o ex-governador de Ceará, Camilo Santana (PT), chegou a ser convidado para assumir a pasta como uma forma de agradar as alas do PT que são contra a indicação de Izolda. Contudo, Santana estaria interessado em assumir outro ministério, como, por exemplo, o de Desenvolvimento Regional.


FONTE: Bahia Noticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia