Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ex-jogador vira padre após se ‘cansar de dinheiro e mulheres’

Foto: Reprodução

 A vida de luxos de um jogador pode ser bastante atraente para muita gente. Mas toda regra tem sua exceção – e Phil Mulryne é uma delas. O ex-meia, que tem passagens por Manchester United e Norwich City, decidiu virar padre depois de encerrar a carreira no futebol, por se sentir ‘cansado de dinheiro e da atenção das mulheres’.


Nascido em Belfast, na Irlanda do Norte, Philip Mulryne iniciou a carreira em 1994, na equipe juvenil dos Red Devils. Ele defendeu o clube até 1999, quando foi para o Norwich. Foi na equipe que o jogador teve passagem mais marcante.


Ao longo da carreira, foi convocado 27 vezes para defender a seleção de seu país. O episódio mais marcante, porém, não foi positivo: foi cortado da equipe nacional às vésperas de um jogo contra a Inglaterra, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. Segundo a BBC, ele fugiu da concentração e passou a noite bebendo em um bar.


Philip ainda teve passagens por outros times ingleses, como Norwich, Cardiff, Leyton Orient (4ª divisão) e King’s Lynn (que deixou de existir em 2009).


Aos 31 anos, depois de se desiludir com as ‘vantagens’ do mundo do futebol como dinheiro e mulheres, o meia deu início ao processo de formação para ser padre. A decisão foi tomada quando ele ainda jogava pelo Norwich.


“É difícil definir um momento específico [para a mudança]. Eu diria que começou no meu último ano em Norwich. Eu não estava pensando nisso naquele momento, mas comecei a ficar insatisfeito com todo o estilo de vida que eu vinha levando”, disse, em entrevista ao site do Norwich.


“Temos uma vida maravilhosa como jogador de futebol e fui muito privilegiado, mas descobri que, mesmo com todas as coisas ao meu redor, havia uma espécie de vazio. Fiquei bastante chocado: por que não estou feliz mesmo tendo o que todos os homens jovens querem?”.


“Fui voluntário em um abrigo para sem-teto por um tempo. Comecei a voltar à missa e comecei a rezar regularmente, e simplesmente encontrei uma verdadeira sensação de realização com isso. O futebol tinha altos e baixos enormes e aqui estava algo que me dava uma constante sensação de contentamento”, completou.


Philip Mulryne iniciou a trajetória religiosa em 2009, aos 31 anos, após ser convidado pelo monsenhor Noel Treanor, bispo de Down e Connor. Durante o período, ele se formou em filosofia pela Queen’s University Belfast e em teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana.


O ex-jogador foi ordenado sacerdote da Ordem Dominicana em 2017 e ministrou sua primeira missa no dia 10 de julho daquele ano, na St Oliver Plunkett Church, em Belfast. Hoje aos 45 anos, Philip supervisiona a congregação de uma igreja na cidade de Cork e atende pelo título de Reverendo Padre Philip Mulryne.


Fonte: Correio

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia