Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Indígenas são investigados por tráfico de drogas e tentativa de homicídio na Bahia

Foto: Reprodução

 Seis nativos da Reserva Indígena Caramuru, na cidade de Pau Brasil, tiveram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão cumpridos, durante a ‘Operação Arabutã’, após investigações apontarem ligações de crimes cometidos na aldeia. Deflagrada na manhã desta quinta-feira (12), pela 6º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), a ação contou com unidades da Polícia Militar.


O coordenador da 6º Coorpin/Itabuna, Evy Paternostro, informou que as ordens judiciais de busca e apreensão foram cumpridas na Reserva Indígena Caramuru e no Conjunto Penal de Itabuna, enquanto as prisões somente na aldeia. “ A operação investiga crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e outros cometidos na reserva”, disse a autoridade policial.  


Com os investigados  foram apreendidos uma pistola calibre 7,65, um revólver calibre 38, uma espingarda, munições de diversos tipos, celulares e balança.  


Além do efetivo da Delegacia Territorial (DT) de Pau Brasil, participaram da operação a 7º Coorpin/Ilhéus, a 62ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Camacã), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Cacaueira) e a  Rondesp Sul.


Informações da SSP-BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia